terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um ano na WEB 2.0 - Dia 6

Olá,

Mais um dia, na verdade uma cansativa madrugada. Neste post vou comentar uma aplicação, no mínimo divertida: o FaceinHole.

Trata-se de um aplicativo que oferece várias fotos, desde celebridades à personagens dos mais variados gêneros. O espaço do rosto é recortado, permitindo a você colocar a sua própria imagem no lugar.
Funciona assim: você seleciona um cenário para a composição, carrega uma foto ou tira uma através da webcam, o sistema sobrepõe uma à outra.

Em seguida você pode arrastar, girar ou ampliar, ajustando-a perfeitamente ao cenário. Caso queira, crie um balão e produza um diálogo, prontinho, agora você já pode utilizá-la no seu: blog, rede social ou programa de imagem preferido.


Me achei ótimo como Gandalf..rs

Post curto, mas amanhã trago outras novidades da web 2.0.

Um ano na WEB 2.0 - Dia 5

Olá, hoje pela manhã recebi a referência de um aplicativo para criação de um jornal diário online, chamada Penzu, não me perguntem o porquê do nome. Confesso, não me soa bem.


A tela de inserção de conteúdo é uma reprodução digital das antigas folhas pautadas de papel almaço, nostálgico no mínimo, me senti novamente nos tempos de escola.

A criação de textos é simples e rápida, não conta, porém, com recursos de formatação, o que acredito tornaria o trabalho muito mais interessante, nos tempos de escola eu poderia recortar, colar, pintar...

O aplicativo até aceita inserção de imagens, mas somente se elas estiverem no seu computador, mais uma falha dos desenvolvedores, afinal, na era da Web 2.0, é essencial a integração de várias ferramentas.

Também não conta com recursos de múltiplas páginas, ele simplesmente estica a folha a fim de acomodar seu texto, num dia de intensa inspiração, é bem provável que você tenha uma enorme folha similar aos antigos formulários contínuos, utilizados em impressoras matriciais, mais nostalgia...

Você pode optar em criar um novo documento, neste caso, ele adiciona abas laterais datadas, permitindo sua navegação entre as publicações, nada muito inovador.

O seu documento pode ser compartilhado, caso seja essa sua opção, enfim, parece que agora voltamos à era da Web 2.0. Porém, o desenvolvedor deixa claro que se você quiser ter um diário privado, é possível, citando até alguns diários famosos como de: Anne Frank e Kurt Cobain.

Não quero pensar que meus textos sirvam somente como um relato do que fui ou pretendia ser, prefiro sempre mostrar o que sou e assim me recriar sempre.

Enfim, uma ferramenta engraçadinha, quem sabe eu volte daqui a alguns meses para conferir inovações. Esse saudosismo não combina mais comigo, um forte abraço a todos e até a próxima semana.

BlogUpp

Colmeia: O melhor dos blogs
Pingar o BlogBlogs